SPC Serasa Consulta Gratis – Dicas

spc serasa consulta gratisNo último post sobre spc serasa consulta gratis vimos que não é muito simples consultar um CPF ou um CNPJ sem ter que pagar por isso. Como essas duas grande instituições de proteção ao crédito são privadas, sempre vão cobrar pelo serviço, já que dependem disso para sobreviver. Entretanto, existem alguma alternativas de consultas indiretas que podem sanar suas dúvidas. Na verdade o raciocínio é bem simples, mas tem muita gente que não sabe disso.

SPC Serasa consulta gratis – Como funciona?

Se seu nome ou a razão social da sua empresa estão no banco de dados desses órgãos, significa que alguma empresa com a qual você teve relações financeiras forneceu seus dados. Então, comece fazendo uma lista. Quais são as lojas que você costuma comprar, restaurantes que frequenta, bares, academia, todo tipo de coisa, sem se esquecer da principal delas: bancos. Vamos falar deles depois. Após fazer essa lista, você já terá uma noção de quais são as empresas em que você pode estar devendo e sequer se lembrava. A partir daí, basta telefonar para cada uma delas e checar se há débitos em aberto e há quanto tempo estão pendentes. Essas empresas também dizem se já sujaram ou não o nome do cliente. Com isso o SPC Serasa consulta gratis foi feita indiretamente.

A sugestão acima serve para pessoas que já tem certa noção ou já sabem que estão devendo. Claro que ninguém vai ficar ligando de loja em loja para saber se está devendo se não houver desconfiança. As vezes somos surpreendidos com uma restrição e não sabemos de onde é. É neste caso que realizamos o procedimento acima.

 SPC Serasa Consulta Gratis – Instituições Bancárias

Um dos grandes causadores das restrições de diversos nomes são os bancos. Não é novidade que as taxas de juros praticadas são exorbitantes, mesmo que você não esteja devendo muito ou há muito tempo. Um pequeno empréstimo, um cheque especial, uma fatura de cartão de crédito podem se tornar rapidamente uma bola de neve numa ladeira, totalmente desgovernada. Por tanto, use apenas os serviços bancários necessários. Quanto menos, melhor.

Para o spc serasa consulta gratis referente à instituição bancária, o procedimento é mais fácil. Se encontrar alguma restrição em um estabelecimento e não saber ao certo do que se trata, ligue para a central de renegociação do seu banco. Todo banco tem uma central que negocia apenas débitos atrasados. É um procedimento simples e seguro.

No site do seu banco você encontra o telefone desta central. Ao ligar, informe seu CPF ou CNPJ da empresa. O atendente vai realizar a spc serasa consulta gratis e te informar quais são as pendências. Pronto, mais uma vez o spc serasa consulta gratis foi realizada indiretamente.

Nas centrais de renegociação, também é possível fazer bons acordos referentes aos débitos, além de aprender qual é a maneira mais rápida de Limpar Nome do SPC Serasa.