Simulador Financiamento Veiculos, carro, Caixa, casa, moto

simulador financiamento veiculosO povo brasileiro está sempre trocando de carro. Mesmo quando está com um carro financiado e com várias parcelas a pagar, já está de olho no próximo modelo que pretende comprar. Eu digo “pretende” pois, com os preços e os impostos, está ficando cada vez mais caro ter e manter um carro. De qualquer maneira, sempre antes de comprar um carro novo, vale a pena simular financiamento veiculo, para ter uma ideia de quanto vai poder gastar com isso por mês. Com o simulador financiamento veiculos, o ato de simular financiamentos fica muito fácil. Basta informar qual é o modelo do veículo, o valor aproximado, o prazo que pretende pagar e por qual financiadora. O Simulador financiamento veículos adota as médias das taxas de juros para calcular aproximadamente qual será o valor parcela financiamento.

O que um simulador financiamento veículos faz?

Existem vários tipos de financiamento veículos que trabalham de formas diferentes, com valeres e públicos diferentes. Temos, por exemplo, o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) que libera ao cliente o dinheiro necessário para adquirir o carro ou bem que está almejando, e paga este valor de forma parcelada. O principal concorrente do CDC é o chamado Leasing que utiliza outra metodologia de trabalho. Ele “empresta” ou cede o veículo ao cliente e recebe um valor mensal chamado de contraprestação. Sendo assim, o banco apenas “aluga” o veiculo ao cliente e no final do contrato, oferece a opção de compra, por um preço justo. Nos dois casos o simulador de financiamentos veiculos pode ser utilizado para simular financiamentos de carros, motos ou até caminhões.

Simulador Financiamento de Veiculos ou Empréstimo?

Não há dúvida que o empréstimo para comprar um carro não é a melhor opção geralmente, pois existem financiamentos de veículos que, além de serem próprios para este fim, são mais vantajosos e possivelmente mais seguros. Digo isso porque a taxa de juros que você pode simular financiamento de veículo é menor do que a maioria dos empréstimos pessoais, o que ajuda na hora de pagar. Assim você corre menos riscos de ter o nome incluso no SPC Serasa.