Prouni 2013 Resultados do ENEM 2013

O Ministério da Educação (MEC) liberou neste mês os resultados Prouni 2013, divulgando uma lista de aprovados e pré-aprovados, além de uma segunda chamada Prouni 2013, que contempla estudantes que ganharão bolsas de estudo para cursar um curso de nível superior.  Os candidatos que fizeram a inscrição Prouni 2013 e foram aprovados devem comparecer nas instituições de ensino superior em que foram aprovados para realizar a matrícula no curso em que estão interessados. O Prouni 2013 é um programa do Governo Federal que contempla apenas estudantes brasileiros que estudaram na rede pública e que ainda não possuem um diploma de nível superior. Os candidatos que não foram aprovados devem estar atentos a lista de espera no portal do Prouni.

Edital Prouni 2013 primeiro semestre

No edital do Prouni 2013 constam as regras para aqueles que querem concorrer a uma bolsa de estudos integral ou parcial. O candidato deve obrigatoriamente ter renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio para bolsa integral, e renda familiar per capta até três salários mínimos para bolsa parcial de metade do valor. No dia 28 de fevereiro o Mec divulgou o resultado lista de espera Mec 2013. Segundo os resultados oficiais do MEC, foram oferecidas mais de 162.000 bolsas nos início deste ano.

Inscrições Prouni 2013 – Inscrição

Para realizar a inscrição Prouni 2013 é preciso primeiramente estar dentro de todos os requisitos descritos no Edital Prouni 2013. Pedir a bolsa de estudos não é somente fazer a prova e torcer. A bolsas de estudo não são distribuídas aleatoriamente, pois muitas pessoas, mesmo aquelas que tem condições de prestar um vestibular e passar numa faculdade públicas ou ainda fazer faculdade particular. Se você já leu o edital e se encaixa nas características, é hora de checar o cronograma Prouni 2013 primeiro semestre. Aqueles que participaram do ENEM 2012 tem chance de se inscrever e todos já devem estar preparados para o ENEM 2013.

Lembre-se de que as instituições de ensino superior que você escolheu vai divulgar a lista de pré-aprovados em seus sites e no seu campus. Os convocados devem ficar atentos pois tem até o dia 13 de março para realizar as matrículas o inscrições nos cursos para fazer universidade.