Programa Brasil Carinhoso – Inscrição Brasil Sem Miséria

programa brasil carinhosoA presidenta Dilma Rousseff lançou na segunda-feira posterior ao dia das mão o programa Brasil Carinhoso. O objetivo deste programa é combater a miséria durante o período da chamada primeira infância, que são crianças de zero a seis anos. Estima-se que cerca de 2 milhões de famílias serão beneficiadas com o programa, que faz parte do programa maior que o Brasil desenvolve contra a fome. O Bolsa Família. Dilma disse no discurso em rede nacional que quer dar atenção as crianças, pois assim, muda o futuro do país. Complementou: “Os cuidados com a educação e saúde das crianças são importantíssimos, pois atacam a raiz do problema.”

INSCRIÇÃO PROGRAMA BRASIL CARINHOSO

Para fazer a inscrição Programa Brasil Carinhoso é necessário que a família tenha uma criança entre zero e seis anos e que a renda familiar mensal fique abaixo do valor mínimo estipulado. O Programa Brasil Carinhoso segue as diretrizes do Programa Brasil Sem Miséria ou ainda o Bolsa Família ou Fome Zero. Portanto, o benefício será pago aos que se inscreverem pelo cartão Bolsa Família. Cada pessoa da família que tem direito ao benefício vai receber no mínimo R$ 70,00, para que sejam investidos nos cuidados com a crianção, seja em higiene, alimentação ou educação. Falando em educação, o Programa Brasil Carinhoso não para por aí.

PROGRAMA BRASIL CARINHOSO E EDUCAÇÃO

Além do auxílio financeiro para alimentação e outros gastos que uma criança causa, o Brasil Carinhoso promete aumentar significativamente as vagas em creches pelo Brasil afora. As que puderem ser ampliadas, serão e o governo federal vai assinar com as prefeituras das cidades acordos para construção de mais 1.500 creches em todo o país. Não foi divulgado qual será o teto para o pagamento deste benefício, mas ele vai variar de acordo com o número de integrantes do lar.

COMO SE INSCREVER PROGRAMA BRASIL CARINHOSO

Se você, sua família ou algum conhecido se encaixa nas qualidades necessárias, o indivíduo deve fazer seu cadastro ou sua inscrição programa Brasil Carinho pela internet. No site oficial do Governo Federal existem mais informações e detalhes sobre os postos de atendimentos que podem ser usados para o cadastro da família.