Nova Taxa de Juros Bancos 2012 Novas Taxas de Juros

nova taxa de jurosMesmo com a declaração da presidenta Dilma, dizendo que a nova taxa de juros é decorrente da posição econômica do Brasil em relação as outras nações, há quem diga que a manobra é simplesmente para aquecer o mercado novamente, que estava esfriando devido ao alto índice de financiamento nos últimos anos. Como mágica, de repente perceberam que as taxas de juros estavam muito altas e que não havia razão para isso. Mas, por que só perceberam isso com a baixa do mercado? De qualquer maneira, a nova taxa de juros bancos 2012 acaba trazendo benefícios para a população, pois os bancos, mesmo visando o aumento do financiamento, estão abrindo mão de parte do seu lucro e isso já conta.

REDUÇÃO JUROS NOVA TAXA JUROS SIMPLES

Os bancos reduziram os juros nas linhas de crédito para pessoas físicas. Com isso, todas as pessoas que tinham financiamentos com taxas mais elevadas estudam o refinanciamento com nova taxa de juros. Até então, pouca gente sabia que existia a possibilidade de portabilidade de financiamentos, mas buscando novos clientes, os banco s começaram a divulgar esta informação. As modalidades de crédito que sofreram redução juros foram: cheque especial, crédito pessoal, aquisição de veículos automotores e aquisição de bens em geral. Infelizmente, as linhas para pessoas jurídicas ainda não foram reduzidas.

NOVA TAXA DE JUROS – PORTABILIDADE DE FINANCIAMENTO

Na coletiva em que o ministro Mantega disse que era a favor da redução juros bancos privados, a presidenta Dilma disse que não enxerga essa mudança como derrota ou vitória do governo sobre o banco, mas apenas como uma benefício para o povo, que muitas vezes precisa de crédito pessoal, mas não tem como pagar as taxas de juros muito altas.

REDUÇÃO JUROS NOVAS TAXAS DE JUROS

Toda essa história gerou dúvidas sobre a alteração da remuneração na caderneta de poupança, mas a presidenta já disse que o governo ainda não se decidiu quanto a isso. Durante seu discurso, ela voltou a afirmar que não vê motivos para as taxas de juros não serem tão incompatíveis, já que outras taxas de países desenvolvidos são menores que a de Brasil. Utilize o simulador de financiamentos para comparar as taxas.