Consulta SPC Serasa Gratis – CPF ou CNPJ

consulta spc serasa gratisDevido ao grande índice de inadimplência em todo país, muitas pessoas desejam verificar se seu nome ou o nome de sua empresa está “sujo”. A melhor opção é realizar uma consulta SPC Serasa gratis, já que estes são os dois maiores órgãos de proteção ao crédito do Brasil. O que acontece é que, mesmo ocupando o título de “os maiores”, estes dois órgãos não são governamentais. Isso mesmo, tratam-se de instituições privadas, com fins lucrativos que cobram para que seu banco de dados seja consultado. Portanto, não há como realizar uma consulta SPC Serasa gratis. Seja lá qual for a maneira que você escolher, terá de pagar.

Quem faz consulta SPC Serasa gratis?

Já que este serviço é pago, então como grandes lojas conseguem fazer consultas de todos os clientes que compram? A resposta é simples: lojas grandes, magazines, supermercados ou até mesmo instituições de comércio menores como uma loja de roupa ou um mercadinho podem se afiliar ao órgãos de proteção ao crédito, adquirindo certos “pacotes” de consulta. Por exemplo: uma loja pequena tem muito menos clientes que uma grande rede de magazines, portanto fará bem menos consultas e pagará menos por isso. A magazine pagará um valor mensal bem maior. Mesmo assim, a consulta SPC Serasa gratis é uma ilusão pois existe o valor da mensalidade sendo pago.

Alguns sites anunciam que tem acesso ao banco de dados do SPC e Serasa e cobram valores entre R$ 10,00 e R$ 30,00 em média, dizendo que farão a consulta e te informarão os resultados, entretanto não existe qualquer garantia de que estes sites tenham realmente o acesso ou apenas estejam inventando o resultado. Além disso, você terá que fornecer seus dados pessoais, o que não é nada seguro quando não se conhece quem está por trás do site.

Dicas para consulta SPC Serasa gratis

O ideal é ligar no telefone dos órgãos para obter informações de como consultar seu CPF ou CNPJ. Se não for bem sucedido nesta tarefa, vá até uma central de atendimento do SPC Serasa, com documento em mãos, e faça sua consulta.

Agora, se você desconfia que está em inadimplência, com o nome sujo e sem crédito, e não está disposto a pagar nem se dirigir a um central de atendimento SPC Serasa, você pode fazer a consulta SPC Serasa gratis, se não tiver muita vergonha. Basta ir à uma loja e tentar efetuar uma compra de algo que precisa, a prazo. A loja vai consultar seu CPF e se constatar algo, não vai vender. Pronto. Consultado!

Veja também algumas dicas de como limpar o nome do SPC Serasa!