Consulta CNPJ – Imposto de Renda

consulta cnpjTodo ano é a mesma história. Vai chegando ao fim o prazo para declarar o imposto de renda e muita gente sequer fez a consulta CNPJ 2012 para averiguar qual é a situação da empresa perante a Receita Federal. Esta consulta CNPJ 2012 analisa qual é a situação cadastral da empresa. Portanto, informações como descrição das atividades realizadas, endereço do CNPJ, data de abertura oficial da empresa, nome empresarial oficial, entre outras, podem ser conseguidos facilmente, totalmente gratuito, através do site da Receita Federal. Claro que esta é uma consulta simples e que é praticamente instantânea. Basta digitar o número do CNPJ e buscar. Já deixamos avisado que nesta consulta CNPJ 2012 especificamente não é possível saber se a empresa está com o nome sujo no SPC ou Serasa. Estes dois órgãos de proteção ao crédito são privados e também realizam consultas CNPJ 2012, mas cobram entre R$ 2 e R$ 20 em média. Se acaso se interessar pelo assunto, existem alguma alternativas de consulta SPC Serasa CNPJ ou CPF.

Consulta CNPJ – SPC Serasa

Pois bem, se já realizou a primeira vez para consultar CNPJ no site da Receita e tirou algumas duvidas, você pode agora realizar sua consulta no Serasa SPC para checar dados mais completos. Você pode pagar de maneira avulsa por consultas, mas também pode fazer um dos planos oferecidos, que te garantem determinada quantia de consultas por mês. A consulta de CNPJ pode ser feita pela internet, ou em alguma das agências ou pontos de atendimento do SPC e Serasa, desde que você tenha alguns documentos em mão como cartão de CNPJ, o contrato social, alem de seus documentos pessoais como CNH, CPF e RG. Existe também uma alternativa para fazer a consulta do CNPJ grátis. Basta ir à uma agência bancária com os mesmos documentos em mãos e falar com o gerente ou alguém de confiança, que pode consultar CNPJ grátis através do sistema do banco.

Consulta CNPJ Receita

Esclarecemos, portanto, que a consulta simples realizada pelo site da Receita é grátis e que lá você também encontra informações para declara imposto de renda. Já as consultas no SPC Serasa são pagas se fizer diretamente no site, ou grátis se conseguirem que alguém com convênio ou planos assinado faça por você.