Concurso Caixa 2012 – Inscrição, Datas, Edital, Cargos

concurso caixa 2012O concurso Caixa 2012 teve início no começo deste ano, conforme publicado no Edital 01/2012, que descreve todo o processo de inscrição, solicitação de isenção de taxa de prova, calendário, regulamento, vagas, cargos, qualificações, entre outros. Por ser o concurso Caixa 2012 um concurso a nível nacional, foram contabilizados mais de 1 milhão de inscritos na primeira fase, que tem caráter eliminatório. O maior percentual de inscritos foi no estado de São Paulo, com quase 200 mil pessoas. A vagas são de Técnico Bancário carreira administrativa, que não exige formação superior, e também as vagas para advogados, arquitetos e engenheiros civis, agronômicos, elétricos e mecânicos, que precisam ser devidamente formados em universidades.

Concurso Caixa 2012 Caixa Econômica Federal

As vagas do concurso Caixa 2012 que não exigem nível superior, para os futuros Técnicos Bancários, acabam sendo bem difíceis de alcançar devido à grande concorrência. Por exigir que o candidato seja formado no ensino médio para prestar concurso Caixa 2012, imagina-se que a qualificação dos concorrentes é menos, entretanto, existem muitos universitários ou até mesmo profissionais já formados que prestam o concurso Caixa 2012 para a vaga de Técnico. Isso acontece pois, muitas vezes, é preferível arriscar em um trabalho que te paga bem e dá segurança, do que ficar procurando emprego na área em que é formado, se ela estiver em baixa. Por isso, considere estudar muitos livros ou até mesmo fazer um curso preparatório, se achar que vale a pena.

Caixa Econômica Federal e o concurso Caixa 2012 – Cesgranrio

A Caixa Econômica Federal é um banco público, vinculado ao Governo e por isso precisa de um concurso público 2012 para adquirir novos funcionários ou colaboradores. A instituição que está à frente do concurso Caixa 2012 é a Fundação Cesgranrio, que atua a mais de quarenta anos no país. A Caixa é responsável por mais diversos serviços como a Financiamento Caixa e o Cartão Cidadão.

Concurso Caixa 2012 Cargos, Salários e Taxas

Se quiser prestar o concurso Caixa 2012 para ser técnico bancário precisa pagar R$37,00 pela inscrição. Caso já seja formado em algum das áreas citadas acima, precisa pagar R$ 73,00 pela inscrição. A partir daí, você acompanha o calendário e a situação do concurso Caixa 2012 pela internet, num site interno.