Como Limpar Nome do SPC Serasa

como limpar nome spc serasaQuem é que nunca passou pela situação constrangedora de dever algo à alguém, não é mesmo? Lidar com as diversas despesas, contas e impostos da atualidade não é tarefa fácil para quem quer viver de forma confortável e prática. É por esse motivo que entendemos a situação das pessoas que se atolam em dívidas e que sofrem para sair devido aos juros, que nem sempre são justos. Fique atento nas dicas a seguir que mostram as melhores soluções para você que está em situação de inadimplência e para você que não quer ficar. Descubra qual é a maneira mais rápida e eficaz para limpar nome do SPC Serasa, sem prejudicar seu orçamento, já que as contas mensais não dão trégua.

Como Limpar Nome SPC Serasa – Não sou devedor

Se você não é devedor ou se é a pouco tempo e seu nome ainda não está sujo, cultive-o limpo. Tente sempre explicar a situação, sem enganar ninguém. Muitas empresas entendem certas dificuldades e acabam estendendo o prazo para pagamento. Entretanto, não ache que suas explicações salvarão seu nome para sempre. Chega uma hora que a empresa credora não pode mais te ajudar e com certeza seu nome entrará para o SPC Serasa.

Outro caso comum acontece quando o nome do indivíduo fica restrito mesmo após ele ter efetuado o pagamento dentro do prazo. Isso ocorre geralmente por falta de organização da empresa que vende um produto ou serviço, ou por um erro no sistema de baixa, que pode não considerar pago algo que já foi. Neste caso é de extrema importância que o consumidor tenha guardado os comprovantes de pagamento, para que o engano seja solucionado. Se mesmo assim, seu nome for restrito, pode ter ocorrido um caso de homônimo, onde existe outra pessoa com o mesmo nome. Neste caso entre em contato com o comércio responsável e pergunte como limpar nome do SPC Serasa. Eles deverão checar seu CPF que é único e intransferível, a fim de checar sua identidade e retirá-lo da restrição.

Como Limpar Nome do SPC Serasa – Estou devendo

Se você deve à alguma loja ou banco, não espere muito tempo para correr atrás do pagamento. Dentro de poucos dias após o atraso de pagamento seu nome será enviado para os órgãos de proteção ao crédito e juros diários começarão a correr e geralmente são juros sobre juros. Dê prioridade a quitar a dívida que está somando juros, independente do tipo de acordo que feche com o credor, trate de fazê-lo logo para congelar o valor do débito. Demonstre que está interessado em pagar e explique sua situação. Muitas vezes são oferecidos descontos ou formas de parcelamento que parem o juros. Enquanto não demonstrar interesse e não acordar algo, os juros estarão aumentando dia a dia. Não espere melhores propostas dos credores. Se os juros são diários, melhor proposta é aquela feita antes. Quanto mais demorar, mais caro vai ficar. Nestes casos é difícil dizer como limpar nome do SPC Serasa, pois alguns devedores acham que estão sendo enganados.

Como Limpar Nome do SPC Serasa – Evite as “bolas de neve”

Quando digo “bolas de neve” me refiro a contas que tenham juros muito altos, diários e acumulativos. Ao adquirir uma dívida deste estilo, você passa a correr contra o tempo, pois o valor tem a capacidade de aumentar significantemente em pouco tempo, tornando o valor difícil de pagar. Não é argumento válido dizer que os juros são abusivos, pois, na grande maioria das vezes, estes juros são previstos nos contratos firmados, sendo garantidos por lei. Não há como limpar nome do SPC Serasa com falcatruas ou mágica. O grande segredo é manter o nome limpo e dar o passo de acordo com a perna. Mesmo assim estamos a merce de imprevisto e se caso um deles nos pegar, devemos priorizar pagar o que está atrasado e diminuir gastos supérfluos.

Não sabe se seu nome está sujo? Faça uma consulta ao SPC Serasa grátis!