Cartão de Crédito | Informações, Consultas, Comparações

cartão de créditoEste post tem o objetivo de esclarecer todas as suas dúvidas sobre o assunto cartão de crédito. Responsável pelo endividamento de muitas pessoas e constante alvo de críticas, os cartões de crédito são muitas vezes mal interpretados. O endividamento e o nome no SPC Serasa não é culpa do cartão de crédito ou do juros cartão de crédito, mas na maioria das vezes da falta de organização do usuário do cartão, que gasta mais do que pode e não consegue pagar a fatura total. Muitas vezes inclusive, é necessário fazer um empréstimo para quitar a fatura cartão de crédito, que continua somando juros diariamente. Como se não bastasse o juros cartões de crédito terem taxas muito altas, na maioria das vezes temos as taxas sobre taxas, ou juros sobre juros, que faz o valor disparar em pouco tempo.

CARTÃO DE CRÉDITO MASTERCARD, VISA E HIPERCARD

Temos como uma das três marcas mais famosas de Cartao de credito o Mastercard, o cartão de crédito Visa e o cartão de credito  Hipercard, além de outros que podem ser encontrados no mercado. O importante é saber que todos fazem exatamente o mesmo serviço, com algumas variáveis que diferenciam te fazem escolher entre eles. Uma dessas variáveis é a aceitação do cartão de crédito em estabelecimentos. Alguns cartões de crédito tem o alcance mais limitado, sendo aceito apenas em capitais ou regiões metropolitanas. Já outras bandeiras de cartão crédito chegam mais longe, senda facilmente aceitas em qualquer tipo de comércio. É possível atualmente encontrar máquinas cartão de crédito em feiras livres de artesanato, em todo o país.

Outra variável importante que deve ser observada na hora de contratar um cartão de crédito são os juros e taxas praticadas, além da anuidade cartões de crédito que pode ter um valor muito alto. Como forma de atrair clientes, os bancos e bandeiras podem variar essas taxas e assim o cliente escolhe qual cartão credito lhe agrada. É sempre bom lembrar que os cartões de créditos não cobram juros dos clientes que pagam sua fatura de forma total, mas apenas daqueles que preferem para o valor mínimo da fatura, jogando automaticamente o restante para o próximo mês, aí sim com juros embutidos.

DÚVIDAS CARTÃO DE CRÉDITO

O cartão de crédito é uma forma alternativa de pagamento que se diferencia do cheque e do dinheiro. É considerado mais seguro pois, mesmo que seja roubado, não pode ser utilizado sem que haja a assinatura do proprietário (há alguns anos atrás) ou mais recentemente com uma senha eletrônica secreta, definida por cada usuário. É um maneira eletrônica de efetuar pagamentos, que exige segurança e atenção na hora de proteger esse banco de dados virtual por parte das operadoras cartão de crédito. O cartão de credito surgiu na década de 20, num formato muito primitivo. Hoje ele é feito de plástico, contendo o nome de seu portador, seu número cartão de crédito, sua validade cartão de credito, o código de segurança e informações codificadas em sua barra magnética e seu chip.

O limite cartão de crédito vai depender de sua renda fixa mensal que deve ser comprovada ao banco ou instituição bancária onde pretende contratá-lo. Geralmente não é um limite tão alto, mas você pode aumentar limite cartão de crédito com a comprovação de renda maior ou após um período de uso do cartão.