programa brasil sorridenteVocê tem dúvidas sobre o que é o programa Brasil Sorridente? O governo brasileiro criou recentemente este programa que tem por objetivo levar o tratamento dentário gratuito ao povo menos favorecido, que nem sempre tem a oportunidade de visitar um dentista periodicamente. O Programa Brasil Sorridente levou em conta todos os custos de um tratamento dentário completo para planejar seus serviços e foi considerado um grande avanço no profilaxia e tratamento dental. O investimento do Brasil não foi apenas no tratamento, mas há alguns anos muitas campanhas educativas foram veiculadas a fim de sensibilizar a população sobre a prevenção de cáries, gengivite entre outros problemas bucais comuns. Você que deseja participar Programa Brasil Sorridente deve seguir algumas dicas e ficar atento.

INSCRIÇÕES PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE

Programa Brasil Sorridente é a primeira política pública de tratamento bucal do país. Não é preciso ser muito velho para saber que há umas décadas atrás o tratamento dentário era restrito a extrações de dentes, muitas vezes tratáveis, mas que por falta de recursos eram arrancados de forma errada e mutilante. A partir dos anos 2000 podemos observar uma melhora significante nesse setor. Para ser inscrever no Programa Brasil Sorridente é preciso ter a renda comprovada e verificar quais estão sendo as cidades atendidas no momento. Tudo isso pode ser encontrado no site oficial Programa Brasil Sorridente.

CIDADES ATENDIDAS PROGRAMA BRASIL SORRIDENTE 

Cada cidade atendida pelo Programa Brasil Sorridente conta com uma rede integrada de serviços que oferece do forma completa o tratamento. Essa rede é composta por hospitais, centros odontológicos, serviços de diagnósticos, laboratórios, equipe de saúde bucal, atenção domiciliar, laboratórios do próteses dentárias e farmácias. Para verificar as cidades que estão recebendo o atendimento, basta clicar no estado (unidade federativa) em que reside e uma lista de cidades por ordem alfabética estará disponível para consulta. Lembramos que o atendimento está presente em todos os estados brasileiros e foi distribuído de acordo com as populações locais.

Como dito acima, o Programa Brasil Sorridente não apenas trata dentes, mas promove a prevenção, produz próteses para quem necessite, seja idosos ou não, encaminha à clínicas e hospitais especializados, colhe amostras e gera diagnósticos de doenças e dá ao paciente o suporte necessário para que desenvolva seu tratamento.