portabilidade oiMotivada pela grande concorrência entre as empresas de telefonia celular, a portabilidade Oi, Vivo, Tim, Claro já se expandiu para todo o território nacional, e não há mais necessariamente um número que pertença a uma operadora específica. Antigamente podíamos distinguir as operadoras apenas pelos primeiros números. Para quem se lembra, os inícios 97 e 96 geralmente eram da Vivo, os 81 da Tim, os 91 da Claro e os 88 da Oi. Isso no estado de São Paulo, pelo menos. Com as novas regras trazidas pela portabilidade Oi, isso mudou. Você pode adquirir um número da Tim, por exemplo 81xx-xxxx e solicitar a portabilidade para qualquer outra operadora. O número continuará sendo o mesmo, mas a operadora não. Você deve estar se perguntando: como saber se o número que vou ligar é da mesma operadora que o meu? Pois bem, você precisa entrar em contato com a operadora que imagina que o número pertença, e perguntar se ele consta na mesma rede que o seu. Assim, não corre o risco de “queimar” seus créditos sem saber.

Portabilidade Oi – Como fazer?

Para solicitar portabilidade Oi, ou de qualquer outra operadora, é necessário adquirir um chip de portabilidade. Este chip vem sem nenhum número pré-cadastrado, podendo assim receber o número de outra operadora. No caso da portabilidade Oi, você pode preencher um fomulário no site e aguardar um contato, ou ir até uma loja Oi, comprar o chip receptor e configurar a portabilidade. Durante a transição de uma operadora para a outra, o telefone pode ficar sem funcionar. Isso não costuma levar mais que algumas horas. Duas ou três geralmente.

Portabilidade Oi – Dicas

Algumas pessoas se perguntam se a operadora, não querendo perder seu cliente, pode negar a portabilidade. A resposta é não. Qualquer operadora só pode negar a portabilidade Oi em casos de incompatibilidade de dados, como nome, CPF e dados cadastrais diferentes, se o número não existir ou for temporário ou se o número for fixo e a portabilidade for para um móvel, ou no caso contrário.

Sempre que realizar uma portabilidade Oi, ou de qualquer outra operadora, você deve escolher e se adequar aos planos desta nova operadora, que não necessariamente coincidem com seu antigo plano. Existe também a possibilidade de fazer a portabilidade Oi Fixo, que deve ser feita para outro telefone fixo. Esta pode ser feita através do telefone de atendimento, online ou numa loja Oi.

Se preferir, pode fazer a portabilidade Tim.

Portabilidade Oi - Como fazer, dicas, valores, 3.5 out of 5 based on 4 ratings