restituição imposto de renda 2012Desde o início de junho de 2012 que o cidadão pode fazer a consulta Restituição Imposto de Renda 2012. A data exata da liberação de acesso foi em 8 de junho, mas ele apenas permite que as pessoas que tem direito ao primeiro lote façam a consulta. A restituição imposto de renda 2012 é referente a pessoas físicas – IRPF. Para consultar pela internet é necessário preencher um pequeno formulário, constando somente o número do CPF do cidadão, com todos os números, inclusive o dígito, sem nenhuma pontuação separadora. Depois, é necessário preencher um quadro com letras e números que aparecem numa imagem ao lado. Isso evita fraudes e possíveis invasores. Este código é composto por 4 dígitos. O site ainda lembra que, para tudo cerrer bem, é necessário que seu navegador aceite a gravação de cookies. Depois, é só consultar.

QUEM TEM DIREITO RESTITUIÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2012

O primeiro loto que foi liberado para a consulta no início de Junho e para saque no dia 15 de junho são prioritariamente para idosos (pessoas com idade igual ou superior a 60 anos), devido ao Estatuto do Idoso. Estima-se que serão beneficiados mais de 1,8 milhão de pessoas e que o valor disponibilizado pela Receita Federal foi de 2,4 bilhões de reais. Do total de pessoas que tem direito ao saque, quase 4,5 milhão são idosos. Portanto, se você possui parentes ou conhecidos que possam se enquadrar neste perfil, avise-os para  consultar restituição imposto de renda 2012.

Quando realizar a consulta, fique atento para o fato de seu nome ter sido encontrado na lista de restituição imposto de renda 2012. Isso indica que, mesmo não estando no primeiro loto, você provavelmente será restituídos nos lotes seguintes que serão divulgados na primeira metade dos meses de Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro de 2012. No caso de consulta para qualquer um dos lotes, se seu nome estiver na lista, seu dinheiro será depositado automaticamente na conta no mesmo mês em que seu nome foi divulgado.

OUTRA FORMA DE CONSULTAR RESTITUIÇÃO IMPOSTO DE RENDA 2012

Se você preferir, ao invés de entrar na internet e fazer todos os procedimentos para consultar a restituicao IRPF 2012 ou Restituição IR 2012, você pode usar um serviço que a Receita Federal do Brasil oferece gratuitamente. Você deve discar de seu aparelho celular o número 146. Ouça atentamente a gravação e selecione a opção 3. Assim você estará se cadastrando no Receitafone, que é um serviço que te avisará gratuitamente se acaso tiver direito a restituição imposto de renda 2012 primeiro lote.

Consultar Restituição Imposto de Renda 2012, 4.5 out of 5 based on 2 ratings