caixa extrato fgtsO FGTS serve para proteger os trabalhadores que forem eventualmente demitidos sem justa causa. Ele foi criado há mais de 40 anos e o dinheiro que se acumula na conta da Caixa Econômica Federal é pago pela empresa que contrata o funcionário. Todo mês, os empregadores pagam um valor equivalente a 8% da remuneração de seus funcionários para o FGTS e essa conta é vinculada ao contrato de trabalho. O dinheiro do resgate fundo de garantia fica livre para que o trabalhador use-o como bem entender, desde que ele tenha direito à resgatá-lo. Geralmente, o saldo FGTS é usado na compra de imóveis e na formação de patrimônio em geral. Para consultar esse saldo, utilize o Caixa FGTS extrato, grátis e seguro.

EXTRATO FGTS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para conseguir fazer uma consulta saldo FGTS, primeiro é preciso saber se você tem direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Os que tem esse direito são os trabalhadores formais brasileiros, com trabalhos baseados na CLT, podendo ser rurais, avulsos, safreiros, temporários, atletas, entre outros profissionais. Diretores e empregadas domésticas só se incluem neste público a critério de seu empregador. Fique atento para saber se a empresa empregadora está depositando o seu FGTS devidamente..

CAIXA FGTS EXTRATO – CONSULTA SALDO FGTS

Para saber se o empregador realmente está depositando seu benefício, se atente para a correspondência que a Caixa Econômica Federal manda a cada 2 meses para sua casa. Nessa carta, conta o extrato e o histórico dos depósitos feitos (ou não) pelo empregador. Se por acaso você deixar de receber a correspondência, mesmo continuando empregado, realize um Caixa FGTS extrato, para ver se o valor está sofrendo alteração.

COMO SACAR CAIXA FGTS EXTRATO?

Se foi demitido por justa causa, basta juntar a documentação necessária e se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal. Em qualquer unidade, você vai ser informado do procedimento certo a ser tomado.

Caixa FGTS Extrato Fácil - Consulta, 4.7 out of 5 based on 3 ratings