sky internet banda largaHá tempos existem especulações sobre o porquê de não existir uma SKY internet, a banda larga da SKY via satélite acessível de todo e qualquer lugar do mundo, dependendo unicamente do posicionamento da antena – que deve ser feito de modo correto, claro. Pois bem, eis que novos rumores sobre a tal internet da SKY TV por assinatura estão surgindo no mercado. Vamos pesar na balança qual é de fato o custo benefício para nós consumidores, afinal de contas, temos que levar em conta os preços, opções de combo, disponibilidade de aparelhos e regiões, velocidades de internet, enfim, vários fatores.

SKY Internet banda larga via satélite

Apesar de a internet banda larga da SKY ser via satélite (transmissão de ondas pela própria antena já utilizada pela operadora), ainda não será possível contratá-la de qualquer cidade no Brasil uma vez há existem contratos e acordos que delimitam a área de atuação e mercado da mesma. Devido ao acordo assinado entre a operadora de tv a cabo e a Telebrás, o serviço de internet banda larga via satélite no Brasil deverá passar a ser oferecido a partir do próximo mês!  A SKY será uma das primeiras empresas do mundo a disponibilizar internet pela tecnologia TD-LTE, atualmente sendo implantada na China. Depois de comprar a operadora de MMDS Mais TV, em Brasília, a SKY assumiu a faixa de 2,5GHz que permite a oferta de banda larga como nos informa o artigo publicado no TeleSíntese.

Disponibilidade – Cidades com SKY internet 2011

Mediante ao contrato assinado com a Telebrás a SKY poderá comercializar o serviço de internet banda larga inicialmente em 12 cidades sendo estas Bauru (SP), Franca (SP), Presidente Prudente (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Uberaba (MG), Brasília (DF), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Goiânia (GO), Porto Velho (RO) e Vitória (ES) com possibilidade de expansão para as regiões metropolitanas.

Planos, preços e combos na internet da SKY

De acordo com Luiz Eduardo Baptista (presidente da operadora) a escola pela Telebrás foi feita pelo fato de a empresa oferecer uma proposta que dá à SKY a possibilidade de competir no mercado. Ainda assim Baptista alega que não será possível a comercialização da SKY internet a preços como o de R$ 35,00. Segundo ele, os custos e taxas impostos pela Anatel inviabilizam tal possibilidade. Mesmo sem informações mais detalhadas é possível prever a existência de combos e preços diferenciados com descontos para aqueles que já são clientes sky ou mesmo para os que ainda não possuem qualquer serviço da marca mas pretendem contratar tv por assinatura e banda larga, por exemplo, dando origens a combos que vão desde a velocidade da internet à escolha da grade de canais. A partir destes fatores são criados os planos, cada um com suas especificações e valores.

SKY Internet - Preços, planos, combos e disponibilidade, 4.2 out of 5 based on 18 ratings