atualizar boletos itauCom a correria do dia a dia, não é difícil deixarmos um boleto vencer, por falta de dinheiro na data ou por esquecimento. As vezes ele já chega vencido em casa, devido a demora dos correios. Nesta hora, ao invés de pegar várias filas no banco, você pode atualizar boleto Itau em casa, sem se incomodar com tumultos. O Banco Itaú Boletos oferece este serviço para que você atualize o valor e a data de vencimento de sua conta vencida, calculando os juros devidos referentes aos dias de atraso.

Como Atualizar Boleto Itau

Para ter seu boleto atualizado depois que ele venceu é muito fácil. No site oficial do Itau existe a opção “Boletos”. Entrando nesta página, você encontrará a opção “Atualizar Boletos” que te levará direto ao atualizador de boletos online. Nesta etapa basta adicionar, sem pontuação, a numeração referente ao código de barras ou os dados da Agência – Código e o Nosso número. Depois clique em “OK”.

Existem ainda outras páginas como 2 via boletos, cobrança E-mail que te envia a conta por correio eletrônico e solicitação via Central de Renegociação, que te ajuda a quitar seu débito caso as condições apresentadas não estejam dentro de sua capacidade financeira.

Por que Atualizar Boleto Itau

Quando a data de vencimento de um boleto é extrapolada, ele não é mais pagável em caixas eletrônicos e, em alguns casos, nem mesmo no caixa tradicional. Geralmente, antes de vencer, os boletos podem ser pagos em qualquer banco ou casa lotérica, mas isso muda após o vencimento. Portanto, é necessário que haja uma atualização do valor e da data de vencimento, para que o boleto antigo seja descartado e um novo, com nova data e valor corrigido, seja gerado.

Se não tiver condições de pagar mesmo depois de atualizar boleto Itau, faça um renegociação, onde o banco oferece descontos no valor final, diminuição dos juros ou ainda uma forma de pagar mais branda, como um parcelamento, por exemplo. Se mesmo assim não tiver condições de pagar, seu crédito será bloqueado e seu nome e CPF serão cadastrados nos Órgãos de Proteção ao Crédito SPC e Serasa. Com isso, você passará a receber constantes ligações solicitando pagamento e oferecendo propostas de quitação. Lembre-se que nesta etapa, o juros de sua dívida são diários.